Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Decisão

Não, eu não estou grávida! Esse blog foi criado pra falar justamente disso: da espera, das dúvidas, das expectativas....

É claro que eu, como qualquer outra mulher que passou a infância brincando de boneca, já tive (e tenho) muita vontade de ser mãe, mas com o passar do tempo, acho que comigo aconteceu ao contrário do que acontece com as outras mulheres, essa vontade foi diminuindo.

E foi diminuindo ao ponto de um dia eu chegar a me questionar se eu realmente queria ser mãe, ou mais, cheguei a pensar em optar por não ter filhos e tudo bem!

Eu nunca tive uma visão cor-de-rosa sobre a maternidade, ao contrário, eu sempre pensei no trabalho que dá, nas noites sem dormir, na perda da minha liberdade...e tantos e tantos outros medos foram invadindo a minha mente....

É, medos, medos não me faltam!

Medo de que um filho abale meu casamento, medo de não me estabilizar profissionalmente antes do filho nascer, medo de não fazer todas as viagens que eu quero fazer e de depois não ter mais chance, medo de não saber educar, medo de que ele fique doente, medo de perdê-lo...medo!!!

Até que um belo dia, no começo desse ano, todos esses medos ficaram minúsculos perto de um medo bemmmm maior!

Eu estava com uma dor esquisita no abdômen, que não passava de jeito nenhum.. Fui a dois médicos que me disseram que não era nada...até que em uma outra consulta de rotina com a minha dermatologista, pedi pra ela dar uma examinada, assim por acaso, só pra me certificar...Ela então pediu que eu fizesse dois ultra-sons, pois pra ela também não pareceu ser nada grave, mas de repente poderia também ser alguma coisa no útero, ou nos ovários...então ela pediu os exames, just in case...

Chegou o dia, lá vou eu pro laboratório as sete da matina...a mocinha da recepção me disse que os exames ficariam prontos no mesmo dia, uma hora depois mais ou menos...Até que chegou minha vez e o médico me chamou.., primeiro fez o ultra-som abdominal e disse que aparentemente, estava tudo ok, depois pediu pra eu esperar mais uma meia hora e voltar para fazer o ultra-som pélvico...

Quando voltei pra fazer o segundo exame, ele ficou meio calado, fez o exame todo em silêncio...não sei porque, mas isso já me deixou meio tensa...quando terminamos o exame, eu levantei e perguntei se poderia realmente retornar em uma hora pra pegar o resultando e a resposta foi:

- Fica pronto hoje, mas o seu vai demorar um pouco mais, volte no final da tarde.

Meu Deus, nessa hora eu fiquei passada, e mal consegui me vestir pra ir embora. No mesmo instante eu já pensei que se ele tinha falado isso, é porque tinha visto alguma coisa...pronto, eu estava com algum problema...

Eu estava sozinha, e fiquei tão atordoada que saí andando pela avenida em frente ao laboratório chorando copiosamente...Todo mundo me olhando, achando que eu era louca, e eu só chorava pensando que no final da tarde, aquele médico ia me dar um diagnóstico horroroso e me diria que no mínimo, eu teria sérias complicações pra ter filhos, já até adivinhei a doença, deve ser endometriose, pensei comigo.

Estava um dia lindo de sol e eu continuei andando e chorando, e naquele instante eu tive a certeza de que eu estava pensando muito pequeno, tive a certeza de que nenhuma promoção no trabalho, nenhuma viagem pra Paris poderia ser mais importante do que ter um filho fruto do imenso amor que existe entre o meu marido e eu....

Voltei pra casa e continuei chorando...Contei pro meu marido e ele falou que eu estava doida, que o médico não tinha falado nada demais, que eu estava imaginando coisas, etc, etc...

Eu tinha que voltar pra pegar o resultado às 17hs, isso ocorreu às 9 da manhã!!! Imaginem se não foi o dia mais longo da minha vida...

Chegou a hora, peguei o resultado e....Eu não tinha nada, nadinha! Útero perfeito, ovários idem! O resultado tinha demorado pelo excesso de gente mesmo.....

E eu com aquele papel na mão, chorei de novo, e decidi que eu não ia esperar mais dois anos pra tentar engravidar....em 2010 mesmo é que eu vou começar a mudar as coisas! E lembrei da Frase de Platão: "Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida." , e eu vou ter um filho, e se não rolar aquele tour pela Europa, tudo bem!

Um comentário:

  1. Aimmmm que lindo o final dessa história toda!!! Será que seremos mães juntas??!!! Espero que sim.

    Beijocas

    ResponderExcluir