Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 29 de março de 2011

Tudo tem dois lados

Eu já sabia que a gravidez e a maternidade não eram aquele mundo cor-de-rosa que muitas pessoas pintam. E eu adoraria ser uma dessa mães que se gaba de dizer:

- Nossa, minha gravidez foi ótima! Não sei nem o que é um enjôo e nunca vomitei...

Mas não, eu não sou esse tipo de grávida! Desconfortos da gravidez ? A gente vê por aqui !!!

No comecinho até que foi tudo tranquilo, mas quando eu entrei no segundo mês, o "lado negro da força" resolveu dar as caras!

Enjôo ? 24 horas! Vomitar ? Opa, comigo mesma! Não podia nem sentir o cheiro da comida e teve um dia em que eu pedi almoço no escritório e quando o dito cujo chegou, mal deu tempo de sentir o cheiro e já fui correndo pro banheiro botar todos os bofes pra fora! Fiquei tão mal que passei quase o resto da tarde jogada no sofá da sala da diretoria! Mico total !!!

Espinhas ? Pode chegar! Pele oleosa é fichinha perto da minha!

Sono? Durmo até em pé e eu que sempre demorei horrores pra pegar no sono não levo mais do que 5 segundos pra começar a virar os "zoinho" !!!

Até aí, tudo bem, normal....quantas e quantas grávidas não passam por isso não é mesmo ??

Mas aí, vou lá fazer meu primeiro ultra e descubro que estou com um descolamento no saco gestacional!

Sim, vários remédios e repouso e mais repouso! Passei alguns fins-de-semana quase que 48 horas deitada, me sentido uma inválida, e claro, vomitando e enjoando só pra não perder o costume!

Fiquei alguns bons dias só conseguindo consumir suco de laranja, pão francês e sorvete de limão, mas até esse último eu tive que tirar da dieta porque no meio de tudo isso eu fiquei gripada! Legal né?!!!

Agora, o pior de tudo mesmo é não poder beber álcool!!!! Gente, chego a salivar só de pensar em um vinho tinto ou num choppinho gelado!!!!

Jantar romântico, restaraurante chique, prato super sofisticado. Garçom vem com a carta de vinhos e você:

- Um suco de laranja, por favor!!

Fala sério, perde a metade da graça do jantar né ?!!!

Mas o bom mesmo é que nada, nadica disso é incômodo nenhum quando você ouve aquele coraçãozinho batendo tão forte!! Tum, tum, tuuuuuuuuuuuuuummmmmm!!! E ai, como esse tum, tum, tum me deixa derretida !!! Passaria o resto da vida sem beber uma gota de vinho se preciso fosse, só pra poder ouvir!!!



Foto da última ultra: Bom demais ver esse narizinho arrebitado!!!

3 comentários:

  1. Dani, eh assim mesmo...mas depois do 3 mes td passa e vira uma maravilha..ate vc chegar no 8 mes, e ai vc ja nao anda, nao respira, nao consegue agachar..hahaha...mas no fundo, eh uma delicia, uma viagem louca que vale a pena qq mal estar.

    ResponderExcluir
  2. é, tem os dois lados mesmo. É como quando o bebê nasce que sua vida vida de cabeça pra baixo, mas só de olhar o rostinho deles...vale a pena. Força miga. Olha, sei que vc deve estar cansada de ouvir conselhos, então só vou dar um, que para mim é o melhor conselho (vai or mim, tive dois): Compre e leia inteiro o livro O Que Esperar Quando Você Está Esperando. O preço é salgado mas todos os livros são imitações inferiores a esse. Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau, esse foi o primeiro livro q eu comprei!! Tô lendo desde o primeiro mês e é ótimo mesmo!! Obrigada! bjssss

    ResponderExcluir