Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Show !

Ontem finalmente chegou o tão esperado dia, o show do U2!!!


Eu sonhava com esse show tem muito tempo, e pra mim foi um momento único.

Lógico que teve aquele “stress” básico pra entrar e sair de um lugar com 90 mil pessoas: onde estacionar o carro, conseguir táxi para chegar até o estádio, táxi para voltar ao estacionamento, etc...Mas olha, valeu demais!

E minha baby se comportou super bem!!! Não senti nenhum mal-estar nem nada. Claro que eu fico sempre um pouco cansada, mas como estávamos na arquibancada, fiquei boa parte do tempo sentada e precisei ir ao banheiro poucas vezes.


Quando eu comprei os ingressos, em dezembro, eu nem sonhava que ficaria grávida logo, mas por sorte comprei na arquibancada porque se fosse pista seria um pouco mais complicado de ir e não poder descansar, então foi uma super sorte e foi tudo ótimo, maravilhoso!

Muita gente ficou espantada quando eu disse que ia, parecia que eu estava dizendo que ia pular de Bungee Jump! Todo mundo achando que iria acontecer sei lá o que ou que só porque o Bono cantaria Sunday, bloody Sunday  afetaria negativamente minha filha!

Sinceramente, fui super segura sabendo que eu não estava fazendo nada demais! Primeiro porque eu ficaria sentada e o público que foi ao show são pessoas mais velhas e super conscientes! Não passei nenhum aperto, ninguém apertou minha barriga, as pessoas me ajudavam a subir e descer os degraus...enfim, fui tratada com o maior respeito e fiquei super confortável. Isso sem falar na volta onde era mais fácil a galinha criar dentes do que você conseguir um táxi livre o barrigão ajudou pra caramba e logo arrumamos uma alma caridosa (leia-a um taxista muito gente boa).

É engraçado como as pessoas acham que grávida não pode fazer nada! Parece que para algumas pessoas você deve ficar deitada nove meses sem se mexer porque algo pode acontecer! Não sei se é ignorância ou preconceito mesmo, mas, eu pelo menos tento levar minha gravidez com o mínimo de frescura! Claro, muitas coisas a gente precisa evitar, mas se for parar de viver também, fica difícil !

Subo e desço escadas todos os dias, ando para ir almoçar, lavo roupa, faço outras coisas em casa quando possível, não tive nenhum desejo de comer pamonha de Minas Gerais as três da manhã, ou tijolo com sabonete, continuo trabalhando normalmente, saio para onde quero, enfim, tento levar a vida que eu tinha antes tanto quanto possível.

Antigamente eu tinha um certo receio de engravidar porque eu tinha a impressão de que quando os filhos nascem, sua vida acaba, mas aos poucos fui mudando essa mentalidade e hoje vejo que os filhos tem que vir pra somar, para aumentar a felicidade, e não para ser um peso, uma bola de ferro na sua canela que não te permite fazer nada mais na vida.

Não sei, mas talvez isso seja a cultura do brasileiro. A maioria por aqui não sai de casa com os filhos antes de três meses de idade, as vezes esperam até os 6 pra poder começar a fazer alguma coisa. Em várias viagens que eu fiz pelo Brasil, observei como o comportamento dos estrangeiros é completamente diferente. Eles levam bebezinhos minúsculos para onde vão! Tascam o protetor solar nas crianças e vão tranqüilas passear nas praias do Nordeste ou em Paraty. Isso me chamou muito atenção! É bem diferente do nosso comportamento não é?

Não sei como vou me comportar quando chegar a minha hora, afinal, tudo na teoria é fácil, mas pelo menos na gravidez quero continuar acreditando que um filho pode até te limitar em algumas coisas, mas que não vai me impedir de viver!

Um comentário:

  1. concordo, ir pra show do jeito que vc foi não tem nada de mais não. Eu acho que brasileiro é hipócrita pra cacete- não ir em show etc, mas assim que o bebê nasce largam com a primeira babá e vão cuidar da vida deles...graças a Deus nem todo mundo é assim.

    ResponderExcluir