Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 26 de julho de 2011

Que ano é hoje ?

Junto com aquela lista de perguntas padrão que todo mundo faz para toda a grávida, também tem aquela:

- E aí, você vai continuar trabalhando ??

Até aí tudo bem, seria uma simples pergunta como tantas outras não fosse o tom (muitas vezes tendencioso) e as opiniões que vem junto com ela. Porque né? Todo mundo se acha o dono da razão e tem que palpitar na SUA vida!

Outra coisa que me espanta é o machismo que ainda impera nesse país! Impressionante!!!

Um “muy amigo” do meu marido deu o seguinte conselho pra ele:

- A primeira coisa que você deve fazer quando sua filha nascer é tirar sua mulher do emprego!

Oi ? TIRAR sua mulher do emprego ? Me ajuda gente! Em que século estamos mesmo ???

E aí semana passada tive uma conversa bem amarga com meu “amado” chefe que me fez a seguinte pergunta:

- Então, queria saber se você volta da sua licença, ou melhor, o que o seu marido pensa sobre isso ?

Me perguntei umas duas vezes se eu estava entendendo direito !

Estou perplexa com a cabecinha dos nossos machos brasileiros!!!

Entendam, não tenho nada contra as mulheres que largam tudo para cuidar dos filhos! Acho, de verdade, nobre! Aliás eu mesma muitas vezes me pego pensando se não é o melhor a fazer, mas o que me deixa indignada é acharem que o marido manda na mulher!

Como assim, me tirar do meu emprego ? Me mandar ficar em casa ?

Eu pensei que em pleno 2011 eu poderia tomar as decisões da MINHA própria vida!

Até quando essa mentalidade no Brasil ???

Tenho uma amiga do trabalho que tem duas irmãs morando na Europa e lá, os dois maridos é que ficam em casa cuidando dos rebentos! Sem problema algum, tudo em comum acordo!!

Ainda bem que não sou casada com um desses homens das cavernas! E o que será do meu futuro profissional, primeiramente é uma decisão que só cabe a mim!

Meu trabalho é importante, me sentir produtiva é importante e minha filha é claro, é mais importante ainda mas, eu jamais aceitaria uma imposição de alguém que não dá a mínima para o que eu sinto!

A decisão final vamos tomar em conjunto, afinal, pra mim o casamento é uma parceria e assim vamos decidir o que for melhor para o nosso casamento e para a nossa cria!

E quanto aos outros só tenho a dizer:

Amélia é que era mulher de verdade, a Daniela não!!

2 comentários:

  1. Hahaha, emu chefe me perguntou a mesma coisa na epoca...e sabe, no começo qeu ate pensei em parar (mais pq estou de saco cheio de trabalhar la), mas agora, ja estou tao cansada de ficar em casa, que quero sim voltar, mesmo prum lugar que ja nao curto mais, hahaha. Eh, nao adianta, quem curte se sentir produtiva, nao consegue largar td e ficar em funçao de filho, eu pelo menos, nao consigo. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai Re, o problema não é nem voltar ou não ao trabalho, mas sim esses homens que acham que podem mandar em nós! Coitados, no fundo quem domina o mundo realmente são as mulheres :)

    ResponderExcluir