Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Santo Remédio

Eu pensava que os enjôos, o sono, as varizes, as estrias, o cansaço e todas as coisas “lindas” que vem no pacote da gravidez já eram o suficiente para me atormentar, até que eu conheci duas coisas mais “lindas” ainda: a azia e a queimação !

Gente, o que é aquilo ??? Começou como um incomodo pequeno que eu tentei não dar muita bola, até que as minhas noites começaram a ficar infernais e eu já não conseguia dormir mais!!! Uma vez me deu vontade de abrir a janela e gritar enlouquecida de tanta dor! Parecia que uma faca estava me rasgando e pinicando o meu pobre esôfago !!! Já estava ficando expert na arte de acordar toda hora de madrugada.

Na minha última consulta eu chorei para o meu médico:

- Dr., pelo-amor-de-Deus, até agora eu agüentei tudo sem tomar remédio, mas agora a coisa mudou, não agüento mais, preciso de alguma coisa para aliviar essa azia, vou morrerrrrrrrrrrrrr....

Fiz aquele drama básico e ele me receitou umas pastilhas, aliás, pastilhas não, eu chamaria de milagre!!!

Mastiguei duas antes de dormir e....DORMI!! que delicia !! Depois de 4 noites seguidas sem dormir praticamente nada, foi uma benção!!! E nada mais de dor hoje o dia inteiro! Que alivio !!!!

Masssss, além disso tem que tomar aquelas precauções básicas né? Não comer nem beber nada muito ácido tipo: chocolate, suco de laranja, molho de tomate, fritura, etc...etc..etc...

Tudo bem, já estou acostumada com o grávida não pode......NADA!

Aliás, uma dica: Fiz meu check-up odontológico essa semana e minha dentista me alertou:

- Clareamento dental não é indicado durante a gravidez! Flúor também nãoooo pode!

- Evitar aqueles enxaguantes bucais com muito álcool e que prometem clarear os dentes. As fórmulas são muito fortes!

Eu sei, aí você se pergunta: - Será que um dia serei uma pessoa normal novamente ??? Acho que não, rs !!

Um comentário:

  1. Se vc está tomando Pepsamar eu diria que é exatamente isso: milagre!!! Eu chorava de azia e esse santo remédio é uma das minhas melhores recordações da gravidez, rs rs..

    ResponderExcluir