Lilypie First Birthday tickers

Lilypie First Birthday tickers

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O Nome

Bom, que eu me lembre eu nunca contei aqui porque escolhemos esse nome, Yris para a nossa filha não é ?!!

Não, não fizemos numerologia, não sonhei com esse nome, não li em um livro e nem tão pouco acho lindo nomes com Y, W, e afins...então porque raios escolhemos esse nome?

Simples, porque é um nome que tem a ver com a nossa história de amor.

Pra quem não sabe, meu marido e eu nos conhecemos pela internet e bem antes do encontro pessoal, batemos muito papo pela rede e trocamos muuuitos e muitos emails. Em um deles falamos sobre as nossas preferências de música, livros, filmes etc...e ele me disse que tinha assistido um filme que achara muito bonito: “Cidade dos Anjos”. Pronto, me derreti ali porque eu sempre fui daquelas românticas bobas e incorrigíveis e eu simplesmente amava esse filme! Aliás, amo!

Acho lindo um anjo abdicar da sua condição divina pra viver uma história de amor (mesmo que esta seja muito, muito e exageradamente breve!), talvez eu goste porque no fundo sempre acreditei que o amor deveria ser algo assim, sem limite, que você vive até a última gota e não está nem aí para o que vem depois! Sabemos que a realidade é bem diferente, mas é pra isso que servem os filmes não? Ficção, ilusão, sonhos...Pra gente imaginar o que talvez nunca vamos vivenciar !

Continuando....Um dia eu estava no Fisk (bom, isso é antigo hein, preparem-se), e quem freqüentou anos atrás vai se lembrar que eles distribuíam umas folhinhas brancas com as letras e a tradução das músicas do momento. Quem lembra ??? E nesse papelzinho que eu peguei lá estava a música do filme: Yris ! Sim, escrito errado, mas só bem depois fui me ligar que o nome da música era Iris (sorry Goo Goo Dolls).

E aí eu peguei aquela letra de música e copiei com a minha letrinha de mão toda romântica, coloquei numa pastinha bonitinha e esse foi o presente que eu entreguei para o meu futuro marido no nosso primeiro encontro! Aliás, isso está guardado lá em casa até hoje! Acho até que vou emoldurar e colocar no quarto da filhota!

Nós começamos a namorar naquele dia mesmo e nunca mais nos largamos, e aí tempos depois, quando surgiram os famosos assuntos casamento, filhos, etc...começamos a pensar nos nomes! Eu queria uns, ele queria outros e nunca chegávamos em um acordo...Até que começou a tocar essa música no rádio do carro e olhamos um pro outro e veio a idéia: Por que não colocar o nome da nossa filha de Yris ?!!!

Na hora concordamos e adoramos a idéia que ficou guardada para quando ela chegasse, alguns anos depois dessa conversa! Nomes de menino a gente não tinha nenhum em mente, mas para a menininha, nunca teve outro! Quando a médica falou no ultrasson que teríamos uma gatinha choramos juntos e dissemos: A Yris vem aí!

Mesmo sabendo que o certo era com I resolvemos deixar com Y pois assim a gente mantém a nossa história, na íntegra como aconteceu!!!! Espero que ela goste do nome e saiba que foi escolhido com muito amor!!!

E hoje quando paro pra pensar em algumas partes da letra como:

“And I'd give up forever to touch you
'Cause I know that you feel me somehow
You're the closest to heaven that I'll ever be”

Eu percebo que foi a escolha certa, afinal, sou capaz de tudo por ela! Se precisar pular, eu pulo J


3 comentários:

  1. essa música é simplesmente inspiradora... Nome lindo! Parabéns!
    Estou iniciando um blog para registrar a vida do meu pimpolho. Se puder passa lá..
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeiiii a historia do nome, amei, amei e amei..primeiro que a musica eh linda, o filme eh ncrivel e a Yris, ah, essa será encantadora. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha, não curto o filme, mas gostei muito da história do nome. Acho que nomes que tem um significado íntimo são especiais. :D Também não sou fã de nomes com muitos Y, K, LLLLL mas nesse caso acho que vc escolheu perfeitamente. Parabéns.

    ResponderExcluir